A
Dunlop apresenta sua nova campanha 2018 e reforça o exclusivo sistema
de fabricação de seus pneus: o Sun System. Para ilustrar o benefício de
produzir um pneu com essa tecnologia única – construção sem emenda –, a
empresa aposta no personagem Frankenstein, figura que é caracterizada
por ter sido construída a partir de peças emendadas em um laboratório. A
comunicação é assinada pela agência G/PAC.
No filme, é possível visualizar, de um lado, um personagem “emendado”,
que possui dificuldade de movimentação, comunicação lenta e
instabilidade e, de outro, estão os pneus Dunlop, que são produzidos sem
emenda e, por isso, garantem mais estabilidade, performance e conforto
aos veículos.
“A presença do Frankenstein faz uma relação de oposição, de contraste, e
comunica nossa tecnologia a partir de uma analogia clara e simples.
Acreditamos que a figura desse clássico personagem consegue transitar
entre diversos públicos”, explica Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de
Vendas e Marketing da Dunlop.
A campanha conta com um comercial de 30” e vídeos em formatos menores,
ideais para plataformas digitais. Com início em março, o filme será
veiculado em TV aberta, regionalmente, e em TV fechada, nacionalmente,
além de ter desdobramentos no ambiente online.
Para se ter uma ideia do diferencial da Dunlop na fabricação dos seus
pneus, uma produção de pneus comum possui quatro emendas nos componentes
de borracha, são elas: uma emenda na camada interna, duas nas laterais e
uma na banda de rodagem. Já através do sistema exclusivo da Dunlop,
essas emendas são eliminadas, uma vez que os componentes são aplicados
de forma contínua.
A produção sem emendas reforça um diferencial tecnológico que a Dunlop
emprega em sua linha de pneus. “Essa tecnologia permite que os pneus
sejam efetivamente mais redondos e mais balanceados. Durante a rodagem
do veículo, essas características se traduzem em muito mais conforto,
estabilidade e performance. Além disso, é importante lembrar que o pneu é
a única parte do veículo que tem contato com o solo. É por isso que o
consumidor precisa estar atento à qualidade e à tecnologia dessa peça
tão importante para o desempenho e segurança dos passageiros do
automóvel”, complementa Alonso.
A Dunlop pretende dar visibilidade a sua tecnologia de produção dos
pneus no Brasil, uma vez que a fábrica da marca é a única no país que
produz pneus sem emendas. A estratégia da comunicação visa a impactar o
público em canais de TV aberta e fechada, em programações alinhadas com o
target da companhia, como programas de esportes, notícias e filmes. O
ambiente online abrange portais de grande impacto, mídia programática,
Google Ads e mídias sociais. Comunicação multiplataforma reforça que a
Dunlop é a única marca no país que produz pneus sem emendas.
A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede
mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos
de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em treze fábricas e estão
presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão,
Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa.
A fábrica da Dunlop no Brasil é a mais moderna unidade fabril de pneus
do País, sendo a única a produzir os pneus sem emenda Sun System,
garantem maior precisão e segurança.
Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, foi
inaugurada em outubro de 2013 com investimentos de R$ 750 milhões. A
empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e
caminhões por meio de 200 lojas.
Portal da Propaganda – 28/03/2018