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Dunlop amplia oferta de pneus com o Grandtrek AT5, para o segmento all-terrain

De olho nas oportunidades oferecidas pelo segmento de picapes, SUVs e utilitários, a Dunlop anuncia a ampliação de sua oferta de produtos no Brasil com um modelo voltado aos motoristas interessados em encarar qualquer condição de terreno: o all-terrain Grandtrek AT5, uma atualização da linha de pneus da marca japonesa.

Em relação à sua geração anterior, ele entrega, segundo testes conduzidos pela Dunlop, uma durabilidade 50% maior, além de proporcionar ao veículo estabilidade 25% melhor e uma aderência 10% maior no molhado.

Produzido na fábrica da Dunlop em Fazenda Rio Grande, no Paraná, o Grandtrek AT5 está disponível em 16 medidas do aro 14” até o 18”, contemplando assim uma ampla variedade de veículos destinados a aplicações mistas. O desenho e rigidez da banda de rodagem, a adoção de ejetores de pedras e o perfil da carcaça aprimorado garantem performance em todos os terrenos, seja no asfalto ou na estrada de terra.

Assim como todos os pneus Dunlop fabricados no país, o Grandtrek AT5 é produzido com a tecnologia TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha, tecnologia que garante pneus mais uniformes e proporciona mais conforto e estabilidade, favorecendo um menor consumo de combustível.

“Este lançamento reafirma o compromisso da Dunlop com o mercado brasileiro e busca reforçar ainda mais a imagem da marca neste importante segmento de pneus de uso misto,” comenta Rodrigo Alonso, Diretor de Vendas e Marketing da Dunlop.

Segundo informou a Dunlop, o lançamento será gradativo e três medidas já estão disponíveis no mercado neste mês de agosto: 175/70R14 88T XL, 205/70R15 96T e 265/65R17 112S. Das treze restantes, quatro deverão estar disponíveis em setembro e as outras nove estarão disponíveis para os clientes da marca no quarto trimestre de 2021.

Confira seis atributos do Grandtrek AT5:

Ejetor de pedras: a adoção de ejetores de pedras no desenho dos blocos da banda de rodagem, que minimizam danos causados por pedras e pedregulhos.

Padrão otimizado da banda de rodagem: o novo desenho da banda de rodagem aliado à rigidez dos blocos garante área de contato com o solo mais uniforme, melhorando a dirigibilidade, frenagem no molhado e o desgaste irregular. Tudo para garantir o conforto e segurança.

Perfil da carcaça aprimorado: além da tecnologia única de fabricação sem emendas nas partes de borracha, o novo pneu tem perfil da carcaça aprimorado, desenvolvido com a tecnologia “True Circle Profile”, que aumenta a área de contato do pneu com o solo, proporcionando um desgaste mais regular. Isso resulta em mais segurança e controle do veículo para o motorista.

Bloco lateral: colocado próximo ao ombro do pneu, visa a proteção das laterais da carcaça do Grandtrek AT5.

Bloco central: feito para garantir contato uniforme com o solo, proporcionando melhor dirigibilidade.

Novas ranhuras nos blocos: eleva a performance e aumenta a drenagem da água em piso molhado.

Novo composto de banda de rodagem: desenvolvido exclusivamente para o AT5, melhora o desempenho em piso molhado.