A
Dunlop, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, participa pela
primeira vez como fabricante nacional da FENATRAN – Salão Internacional
do Transporte. O evento, que em 2011 recebeu mais de 57 mil compradores,
é referência na área de produtos e serviços destinados aos
transportadores de cargas e operadores logísticos. Em 2013, será
realizado entre os dias 28 de outubro e 01 de novembro no Anhembi, em
São Paulo.
Na ocasião, serão apresentados os dois lançamentos da marca para 2013,
os pneus SP871 e SP442, ambos desenvolvidos utilizando a tecnologia
DECTES (Dunlop Energy Control Technologies) que contempla o SCT Square
Contact Technology - perfil otimizado de rodagem, com ombros projetados
para maior contato com o solo que garante melhor dirigibilidade e
durabilidade - e o ECORUT que utiliza conceitos de nanotecnologia, além
do uso de simulação digital computadorizada para o desenvolvimento de
pneus.
Feito para eixos de tração e aplicação regional/longa distancia, o
SP871, possui uma combinação de sulcos e blocos largos e profundos, além
de um composto otimizado de rodagem que proporciona melhor
durabilidade. Já o SP442, com maior vida útil e melhor custo beneficio,
apresenta excelentes resultados em superfície molhada, além de grande
rendimento quilométrico, com primeira vida extensa e otimizada,
preservando a carcaça para o processo de reforma.
A empresa mostra também os planos de expansão para os próximos anos no
Brasil. Com a inauguração da fábrica na cidade de Fazenda Rio Grande, no
Paraná, os altos investimentos no mercado interno e a demanda do
transporte rodoviário, o objetivo é aumentar o número de lojas abertas
no país para 150 unidades de passeio e 20 truck centers até 2015. Hoje, a
marca conta com 40 lojas oficiais e cinco truck centers por todo
Brasil.
Segundo Renato Baroli, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop no
Brasil, a expectativa é que o caminhoneiro, o frotista e o empresário
vejam que a Dunlop chegou ao Brasil para ficar. “Queremos apresentar os
nossos produtos e seus diferenciais, que tem como principais
características a qualidade e os preços competitivos”, finaliza o
executivo.
O estande, que possui games interativos, brindes e sorteio de pneus, tem
como objetivo aproximar a Dunlop do consumidor e mostrar que a empresa
aposta na tecnologia para adaptar seus produtos às peculiaridades do
país.
Fonte: Alpha Autos / Online - 29/10/2013