Notícias

Alpha Notícias: Dunlop apresenta suas novidades na Fenatran 2013

A Dunlop, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, participa pela primeira vez como fabricante nacional da FENATRAN – Salão Internacional do Transporte. O evento, que em 2011 recebeu mais de 57 mil compradores, é referência na área de produtos e serviços destinados aos transportadores de cargas e operadores logísticos. Em 2013, será realizado entre os dias 28 de outubro e 01 de novembro no Anhembi, em São Paulo.
Na ocasião, serão apresentados os dois lançamentos da marca para 2013, os pneus SP871 e SP442, ambos desenvolvidos utilizando a tecnologia DECTES (Dunlop Energy Control Technologies) que contempla o SCT Square Contact Technology - perfil otimizado de rodagem, com ombros projetados para maior contato com o solo que garante melhor dirigibilidade e durabilidade - e o ECORUT que utiliza conceitos de nanotecnologia, além do uso de simulação digital computadorizada para o desenvolvimento de pneus.
Feito para eixos de tração e aplicação regional/longa distancia, o SP871, possui uma combinação de sulcos e blocos largos e profundos, além de um composto otimizado de rodagem que proporciona melhor durabilidade. Já o SP442, com maior vida útil e melhor custo beneficio, apresenta excelentes resultados em superfície molhada, além de grande rendimento quilométrico, com primeira vida extensa e otimizada, preservando a carcaça para o processo de reforma.
A empresa mostra também os planos de expansão para os próximos anos no Brasil. Com a inauguração da fábrica na cidade de Fazenda Rio Grande, no Paraná, os altos investimentos no mercado interno e a demanda do transporte rodoviário, o objetivo é aumentar o número de lojas abertas no país para 150 unidades de passeio e 20 truck centers até 2015. Hoje, a marca conta com 40 lojas oficiais e cinco truck centers por todo Brasil.
Segundo Renato Baroli, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop no Brasil, a expectativa é que o caminhoneiro, o frotista e o empresário vejam que a Dunlop chegou ao Brasil para ficar. “Queremos apresentar os nossos produtos e seus diferenciais, que tem como principais características a qualidade e os preços competitivos”, finaliza o executivo.
O estande, que possui games interativos, brindes e sorteio de pneus, tem como objetivo aproximar a Dunlop do consumidor e mostrar que a empresa aposta na tecnologia para adaptar seus produtos às peculiaridades do país.
Fonte: Alpha Autos / Online - 29/10/2013